Se aprofundando na leitura

A leitura das pessoas é uma habilidade que demonstra muito sobre o individuo. Muitos conseguem ler rápido, outros possuem uma velocidade media e alguns não conseguem ler na mesma velocidade que a maioria das pessoas. Podemos então classificar as pessoas pelo seu tipo de leitura, a primeira pode ser vista como um leitor dinâmica (saber técnicas de leitura dinâmica), a segunda como leitor comum e a terceira como leitor lento.

Ler é realmente importante na vida da maioria das pessoas, seja para aprender algo, estudar para alguma prova ou para se distrair lendo livros de aventura, ação historia ou ate biografias. Agora sobre a velocidade da leitura é importante notar que não basta uma pessoa conseguir, no caso de ler em voz alta, somente reproduzir o texto de uma maneira rápida como nos jogos que brincávamos quando criança que dizíamos “o rato roeu a roupa do rei de Roma” o mais rápido possível.

Conseguir absorver o conteúdo como uma verdadeira esponja do conhecimento é outro ponto fundamental que a leitura dinâmica aborda e que é um diferencial do leitor que tem essa habilidade de um leitor médio. Conseguir ler rapidamente, isto é, possuir uma leitura rápida, com uma compreensão de pelo menos 80% do texto lido é fundamental para conseguir dominar a arte do curso leitura rapida mente alpha.

Vale a pena ressaltar também que a leitura é uma habilidade como todas as outras, como por exemplo tocar guitarra, cantar, correr, fazer uma arte marcial, e é por isso que ela deve ser praticada, e muito! Assim como qualquer uma dessas atividades, se ocorrer a não pratica dela, você perderá a o domínio dela. Um exemplo claro é o Vitor Belfort que praticou a vida inteira jiu jitsu e como não coloca um kimono a vários anos, conseguiu perder sua ultima luta exatamente em técnicas de jiu jitsu que o oponente usou contra ele… foi uma coisa inesperada.