O que o Renato fez por mim

Eu conheci diversos Renatos em minha, começando por um grande amigo de infância quando eu tinha cerca de 8 anos, o Renatinho, ele me mostrou o jogo Pokemon e depois disso nunca mais esqueci esse Renato. Depois veio o Renato que mais alegrou minha vida, quem já viu os trapalhões sabe exatamente o que eu estou falando, o Renato Aragão, o líder dos trapalhões era considerado por mim a pessoa mais divertida de todos os tempos. Mas ai pensando eu que ja tinham acabado os Renatos em minha vida, chega o Renato Alves, mestre de educação e coach de artistas quando o quesito é memorização.

Saiba você que vida de artista não é nada fácil como parece, nao é só sair por ai falando as falas e der errado grava outra vez. De fato isso acontece, porem um bom artista é aquele que nao esquece suas falar e que leva seu trabalho a sério. Em uma novela um artista que tenha um papel importante pode chegar a 15 mil palavras por semana para decorar. E pense também que todo dia é um pouco então a memorização e o processo de aprendizado de novas falas tem que ser constante e continua. Todos dias novas falas e novos desafios para você decorar e ainda interpretar, lembrando também que precisa ler a fala dos outros para saber quando falar a sua. Digo isso pois eu tinha uma namorada que era artista e ela resolveu esse problema de memorização, mas nunca tinha me interessado exatamente em como pois nunca precisei, pois sou advogado e posso consultar as leis a qualquer hora que quiser, apenas preciso de internet.

_MG_0622Mas ai um dia a necessidade sempre bate a sua porte e isso aconteceu comigo também. Como todos sabem o Código do processo civil é atualizado com certa frequência e eu não vou para faculdade desde que me formei, pelo menos 15 anos atrás. O novo CPC dessa vez veio com tudo, como uma onde de tsunami e eu nem me preocupei em decorar ou saber quais foram as mudanças. Mas ai apareceu uma vaga de emprego que conhecimentos de diferentes comentários do novo cpc se tornou fundamental e eu tinha apenas uma semana para conseguir memorizar tudo, foi ai que pedi ajuda dela, da minha namorada. Ai entrou o ultimo Renato da minha vida, o Renato Alves, aquele que me ajudou a memorizar o código de processo civil comentado.