Quando surgiram os brincos tipo Ear Cuff?

Como tudo na moda o surgimento dos brincos tipo Ear Cuff se deu através de um desfile, foi no ano de 2012, quando a estilista e design francesa Annelise Michelson, cansado dos brincos convencionais, os quais cobriam apenas o lóbulo da orelha, resolveu criar algo revolucionário, o qual iria mudar os padrões do mundo feminino.

Assim, ela criou o Ear Cuff, um brinco que tem como grande diferencial envolver toda a borda da orelha, fazendo com que as pessoas tivessem uma espécie de contorno em suas orelhas, ficando bem legal o efeito, principalmente com o uso de ouro e prata, comum nesses brincos. Uma loja muito famosa no Rio de Janeiro que comercializa eles é a It Stone!

Quer saber mais sobre quando foi o grande lançamento do Ear Cuff e também sobre alguns dos seus principais modelos, então, continue lendo esse texto até o final. Fique com a gente.

Lançamento do Ear Cuff

Depois de criar o seu brinco revolucionário, a designer Annelise resolveu ousar, lançando oficialmente a sua criação em um dos maiores desfiles de moda do mundo, o desfile primavera/verão da Chanel, que é realizado todo ano na França e tem alguns dos grandes lançamentos do mundo.

Por conta desse desfile, o Ear Cuff ganhou o mundo, chegando ao Brasil de forma tímida no começo de 2013 e explodindo de vez em 2014, com uma grande venda desse brinco e também com uma procura que aumenta a cada ano que passa.

O mais legal do Ear Cuff é que ele pode ser utilizado nas mais diversas situações, desde ocasional, para ir até a casa da amiga, até em grandes reuniões de negócios, já que ele possui modelos para todos esses tipos de atos da vida cotidiana.

Um dos modelos mais vendidos do Ear Cuff é Prata com franja, o qual tem um estilo de cair o queixo, já que ele possui uma prata grossa em camada, a qual fica bem legal de ser visto e também de ser utilizado.

Tem mais alguma dúvida sobre os brincos Ear Cuff? Deixe o seu comentário abaixo e participe desse post junto com a gente.