Voce quer mesmo um estado com muitos concursos?

Consegui, finalmente passei em um concurso que pode me dar estabilidade para toda a vida. Passei anos estudando e sei da dificuldade que um concurseiro passa desde que decide… o risco de nunca conseguir passar ja é muita pressão para a cabeça de qualquer um, por mais preparado que você esteja a prova é sempre um mistério e a correção ainda pior. Alem desse problemas contamos com uma competição que nem sempre sabemos ser totalmente justa, mas tudo isso são obstáculos que alguma hora vamos conseguir passar. Mas o verdadeiro problemas chegou… como conseguir superar o obstáculo de os concursos públicos simplesmente sumirem ou então diminuírem tanto pelo corte supremo de vagas federais, estatais e municipais.

concurso-publico-022O Estado esta com uma crise de orçamento brutal e nao consegue de jeito nenhum resolver o problema sem cortar de alguns lados. Voltamos a questão, se todo mundo quiser virar funcionário publico, isso significa um estado 100% presente. Isso seria bom? A verdade é nossa mentalidade é contraria com a de um estado mínimo, obviamente se queremos um estado que gaste pouco e cobre menos imposto, como sustentar a maioria das pessoas que querem virar funcionaria publica? Saiba aqui como passar em concursos

Se um dia te perguntarem o que é melhor para a vida, a estabilidade de um funcionário publico ou então a vida de um empreendedor arriscada? Pense bem antes de escolher o que parece ser mais fácil. A prova que fazemos apenas faz parecer que nossas vagas sao difíceis… isso é ilusório ja que o resto da vida é relativamente tranquilo. Digo relativamente pois existe uma minoria de funcionários públicos que realmente trabalham, e posso incluir boa parte do judiciário nessa parte, ele seguem bem as leis. Mas enfim… quando mais burocracia criamos, mais vagas para o tao sonhado concurso publico…. e será que isso é bom?